Vasco Cordeiro indigitado presidente do Governo Regional

Regional /
Vasco Cordeiro

1621 visualizações   

O Representante da República para os Açores, Pedro Catarino, indigitou hoje Vasco Cordeiro para o cargo de presidente do Governo Regional, por indicação do PS, partido que venceu as eleições regionais de 14 de outubro.
 

 

"Fui indigitado para formar o próximo Governo e, conforme anteriormente já estava acordado com o senhor Representante da República, na próxima sexta-feira vou transmitir-lhe a composição do XXI Governo", afirmou Vasco Cordeiro, em declarações aos jornalistas à saída de uma audiência com o Representante da República para os Açores, em Angra do Heroísmo.

O presidente indigitado do Governo Regional dos Açores apontou a criação de emprego como "principal desafio com que os açorianos estão confrontados", escusando-se a revelar pormenores sobre o novo executivo.

"É uma grande honra a confiança que o povo açoriano mostrou neste projeto que lidero", frisou, acrescentando que ele "servirá os interesses dos Açores" e "permitirá seguramente trabalhar" para vencer os desafios que a região tem pela frente.

O futuro Governo Regional dos Açores tomará posse a 06 de novembro, na Assembleia Legislativa, na cidade da Horta.

Diário de Notícias Dinheiro Vivo Jornal de Notícias Notícias Magazine O Jogo TSF Volta ao Mundo Açoriano Oriental DN Madeira Jornal do Fundão