Açoriano Oriental
Carlos César confirma Vasco Cordeiro para a presidência do Governo Regional
O presidente do PS/Açores, Carlos César, transmitiu esta quarta-feira ao Representante da República, Pedro Catarino, que o seu partido escolheu Vasco Cordeiro para assumir a presidência do Governo Regional na sequência da vitória nas eleições de 14 de outubro.
Carlos César confirma Vasco Cordeiro para a presidência do Governo Regional

Autor: Lusa/AO online

"Vim aqui, na decorrência deste processo institucional, transmitir-lhe aquilo que nós transmitimos aos açorianos durante estes últimos meses, ou seja, a nossa proposta e o nosso gosto de que Vasco Cordeiro seja o próximo presidente do Governo Regional", afirmou Carlos César, que falava aos jornalistas no final de uma audiência com o Representante da República, em Angra do Heroísmo.

O líder regional socialista defendeu que Vasco Cordeiro deve ser indigitado como presidente do Governo Regional, "atendendo a que esta proposta foi sufragada amplamente pelos açorianos de forma positiva e até, na sua expressão eleitoral, entusiástica", numa referência à vitória do PS com maioria absoluta nas eleições regionais de 14 de outubro.

Relativamente ao futuro governo regional, o presidente do PS/Açores escusou-se a fazer qualquer comentário, remetendo a resposta para as declarações que fez durante a campanha eleitoral, quando afirmou que "agora é o tempo futuro e o tempo futuro é de Vasco Cordeiro".

O Representante da República para os Açores terminou hoje uma ronda de audiências com todos os partidos com assento parlamentar tendo em vista a indigitação do próximo presidente do executivo regional.

Nestas audiências nenhum dos partidos levantou objeções à indigitação de Vasco Cordeiro, que será recebido ao final da tarde de hoje por Pedro Catarino, que formalizará a indigitação para a presidência do Governo Regional dos Açores.

Vasco Cordeiro deve voltar a reunir-se com Pedro Catarino na sexta-feira para apresentar os nomes que escolheu para integrarem o executivo regional, cuja posse ocorrerá no início da próxima semana, na Assembleia Legislativa dos Açores, na Horta.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados