Vasco Cordeiro considera que projetos sociais materializam a coesão territorial dos Açores

Vasco Cordeiro considera que projetos sociais materializam a coesão territorial dos Açores

 

Lusa/AO Online   Regional   17 de Set de 2014, 08:40

O presidente do Governo dos Açores declarou que obras como a requalificação do lar da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz das Flores, hoje apresentada, "materializam" a coesão territorial do arquipélago.

"Esta cerimónia fala também de coesão territorial, de coesão entre as nossas ilhas, do compromisso que o Governo dos Açores assume, e aqui pratica, de dar condições as todas as ilhas para que os açorianos que nelas vivam estejam em condições de se sentirem açorianos de pleno direito", declarou Vasco Cordeiro.

O presidente do Governo dos Açores falava na ilha das Flores, no âmbito da cerimónia de apresentação pública do projeto de requalificação e ampliação do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, que decorreu integrada na visita oficial que o executivo está a realizar ao grupo ocidental do arquipélago.

Vasco Cordeiro frisou que é também através da afetação de verbas a projetos desta natureza, por todas as ilhas dos Açores, que "se materializa, verdadeiramente uma política de coesão territorial".

O líder do executivo açoriano destacou que a cerimónia de apresentação do que será a remodelação e ampliação do lar da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, obra no valor de cerca de 1,3 milhões de euros, representa o cumprimento de uma promessa que assumiu num outro contexto.

"Esta cerimónia fala também, para além do compromisso eleitoral, da política social que o Governo Regional tem desenvolvido e quer continuar a desenvolver em todas as ilhas da nossa região", destacou Vasco Cordeiro.

O chefe do executivo açoriano referiu, por outro lado, que esta obra é igualmente uma forma de reconhecer o contributo que os açorianos que agora a estes serviços recorrem deram aos Açores.

"Isso é feito com o investimento em infraestruturas, como num conjunto de outras medidas, como o apoio à aquisição dos equipamentos para os idosos e complemento regional de pensão, que consubstanciam, também, algumas das ações da política social que o Governo dos Açores quer desenvolver, e tem desenvolvido, e que visa servir os que, na nossa sociedade, devem ter um cuidado muito especial pelas entidades públicas", declarou Vasco Cordeiro.

A provedora da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz das Flores, Dora Valadão, considerou este um dia história e o projeto "ambicioso".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.