Açoriano Oriental
Um morto em queda de carro numa ravina na ilha do Faial
Uma pessoa morreu hoje na ilha do Faial, nos Açores, aparentemente na sequência da queda do carro em que seguia numa ravina, disse à Lusa o capitão do Porto da Horta, Diogo Branco.

Autor: Lusa/AO Online

Segundo a mesma fonte, a Capitania do Porto da Horta recebeu um alerta, através do 112, ao final da manhã, relacionado com a possibilidade de um carro ter caído numa ravina na zona do Alto da Ribeira das Cabras, na costa norte do Faial, tendo sido ativados meios da Polícia Marítima e dos bombeiros locais.

Quando uma equipa de 'rappel' dos bombeiros da Horta chegou ao fundo da ravina, o local onde estava o carro, já danificado por causa da queda, não encontraram vestígios de eventuais ocupantes. Só mais tarde, por volta das 17:15 locais (18:15 em Lisboa), depois de ter sido solicitado um helicóptero da Força Aérea para a operação de busca, foi localizado um corpo a meio da ravina, explicou Diogo Branco.

No entanto, e por estar próximo o anoitecer, o que colocava em causa “a segurança dos bombeiros”, a operação de resgate do corpo foi suspensa e será retomada amanhã, segundo a mesma fonte, que explicou que a ravina em causa é “muito alta e extensa”.

Desconhecem-se, até ao momento, as razões da queda do carro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados