Um milhar de manifestantes desfilou em Tunes em apoio do povo palestiniano


 

Lusa/AO online   Internacional   17 de Out de 2015, 18:37

Um milhar de manifestantes desfilou no centro de Tunes em apoio ao povo palestiniano e numa ação de protesto contra a ocupação israelita, indicou um jornalista da agência de notícias AFP no local.

Respondendo ao desafio lançado pelos partidos políticos, cidadãos e associações no Facebook reagiram, desta forma, à intensificação da violência em Israel e nos territórios palestinianos.

Os manifestantes, representantes da sociedade civil e dos partidos políticos, mas também de palestinianos residentes na Tunísia, desfilaram pacificamente na avenida Habib Bourguiba, a principal artéria da capital tunisina.

“Nós estamos aqui para denunciar a ocupação (israelita) e para apoiar o nosso povo na Palestina, que é morto a sangue frio, para defendermos as nossas mesquitas e a nossa religião”, disse à AFP um estudante palestiniano de 22 anos, Ahmad al-Qawasmi, oriundo de Hébron, na Cisjordânia.

Em julho de 2014, cerca de 2.000 pessoas manifestaram-se em Tunes contra as ofensivas israelitas em Gaza, uma operação que em 50 dias fez cerca de 2.200 mortos palestinianos, na sua maioria civis, e 73 israelitas.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.