Açoriano Oriental
Úšltimo dia de campanha marcado por ações de rua em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo
O último dia de campanha das eleições regionais dos Açores, que se realizam no domingo, é marcado por ações de rua nas duas principais cidades da região, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo.
Úšltimo dia de campanha marcado por ações de rua em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo

Autor: Lusa/AO Online

Berta Cabral (PSD) e Vasco Cordeiro (PS) encontram-se nos Arrifes, concelho de Ponta Delgada, durante a manhã e terminam a campanha no centro histórico de Ponta Delgada. Durante todo o dia, a candidata social-democrata conta com a participação do ex-líder partidário Marques Mendes.

Já o líder do CDS, Artur Lima, realiza uma ação de campanha em Angra de Heroísmo, enquanto que os restantes partidos têm também ações de rua nas duas principais cidades do arquipélago.

Na quinta-feira à noite foi também o momento para os últimos grandes comícios da campanha, cabendo o maior destaque ao PS e ao PSD, que encheram, cada um, dois espaços emblemáticos de Ponta Delgada, o Pavilhão do Mar e o Coliseu Micaelense.

No seu discurso, o candidato socialista à presidência do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, alertou esta noite para a necessidade de “defender a autonomia” nas eleições regionais de domingo, acusando o PSD de pretender “livrar o Governo da República das suas responsabilidades”.

Já Berta Cabral, que discursou ao lado de Marcelo Rebelo de Sousa e de Marques Mendes, prometeu aos apoiantes que “O PSD/Açores se reinventou não apenas para estas eleições regionais, mas para governar os Açores nos próximos quatro anos”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados