Tricampeão nas Construções na Areia

Carregando o video...

 

Paulo Faustino   Regional   29 de Jul de 2010, 19:27

O coleccionador de vitórias das Construções na Areia nos Açores, Rodrigo Moniz, de 14 anos, não podia ter-se despedido melhor do concurso.

Nesta quinta feira, na Praia de Santa Bárbara, o adolescente da Ribeira Grande desenhou um escorpião e arrecadou a vitória, entre o escalão dos mais velhos, pelo terceiro ano consecutivo. Nas edições de 2008 e 2009 Rodrigo já tinha vencido, respectivamente, com uma âncora e cavalo-marinho.

Na edição 2010 moldou na areia um escorpião que lhe valeu o elogio do júri, a ponto de sugerir ao jovem uma carreira na área do design. Mas a sua habilidade não requer grandes coisas. Apenas alguma inspiração, treino e, sobretudo, muita habilidade, necessária até para contornar as dificuldades de uma areia negra que tende a desmoronar-se mais facilmente que a do continente. Foi o que precisou para fazer o escorpião: dias antes, fez uma busca na internet,captou a imagem e moldou-a três vezes na praia da freguesia da Ribeira Seca. Nesta quinta feira, ia ainda a meio do trabalho, e já vaticinava uma nova vitória.

Leia a notícia na íntegra na edição de 30 de Julho de 2010 do Açoriano Oriental


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.