Açoriano Oriental
Mundial2010
Três portugueses envolvidos em acidente de viação na África do Sul
Três turistas portugueses que assistiam a jogos do Mundial 2010 na África do Sul ficaram feridos na noite passada após um grave acidente de viação nos arredores de Bloemfontein, província do Free State.

Autor: Lusa / AO online
Um dos turistas, professor em Portugal, está hospitalizado em Bloemfontein em estado crítico na sequência do acidente, enquanto os dois restantes ocupantes da viatura, um empreiteiro e o outro um antigo autarca, estão fora de perigo na mesma unidade hospitalar, disse a Agência Lusa fonte do consulado-geral de Portugal em Joanesburgo.

Segundo informações prestadas pelas autoridades, os três portugueses seguiam numa viatura “double cab” da marca Ford na estrada nacional 1, que liga o norte ao sul do país, tendo o condutor aparentemente perdido o controlo e embatido frontalmente numa viatura do mesmo tipo que circulava em sentido contrário.

Um dos ocupantes da segunda viatura, um polícia de trânsito residente na zona e que se deslocava para o trabalho, teve morte imediata, enquanto dois outros ficaram feridos com gravidade.

Todos os feridos graves, incluindo o turista português, foram levados de helicóptero para um hospital de Bloemfontein.

Os três portugueses terão passado alguns dias em Moçambique antes de se deslocarem para a África do Sul e iam a caminho do aeroporto para regressar a Moçambique quando o acidente ocorreu, disse a fonte consular.

Em declarações à Lusa, fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades confirmou o acidente e referiu que o Governo está a acompanhar a situação.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados