Mundial2010

Três portugueses envolvidos em acidente de viação na África do Sul


 

Lusa / AO online   Nacional   1 de Jul de 2010, 11:15

Três turistas portugueses que assistiam a jogos do Mundial 2010 na África do Sul ficaram feridos na noite passada após um grave acidente de viação nos arredores de Bloemfontein, província do Free State.
Um dos turistas, professor em Portugal, está hospitalizado em Bloemfontein em estado crítico na sequência do acidente, enquanto os dois restantes ocupantes da viatura, um empreiteiro e o outro um antigo autarca, estão fora de perigo na mesma unidade hospitalar, disse a Agência Lusa fonte do consulado-geral de Portugal em Joanesburgo.

Segundo informações prestadas pelas autoridades, os três portugueses seguiam numa viatura “double cab” da marca Ford na estrada nacional 1, que liga o norte ao sul do país, tendo o condutor aparentemente perdido o controlo e embatido frontalmente numa viatura do mesmo tipo que circulava em sentido contrário.

Um dos ocupantes da segunda viatura, um polícia de trânsito residente na zona e que se deslocava para o trabalho, teve morte imediata, enquanto dois outros ficaram feridos com gravidade.

Todos os feridos graves, incluindo o turista português, foram levados de helicóptero para um hospital de Bloemfontein.

Os três portugueses terão passado alguns dias em Moçambique antes de se deslocarem para a África do Sul e iam a caminho do aeroporto para regressar a Moçambique quando o acidente ocorreu, disse a fonte consular.

Em declarações à Lusa, fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades confirmou o acidente e referiu que o Governo está a acompanhar a situação.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.