Transporte marítimo de passageiros entre Flores e Corvo cancelado devido ao mau tempo

Transporte marítimo de passageiros entre Flores e Corvo cancelado devido ao mau tempo

 

LUSA/AO online   Regional   2 de Set de 2015, 15:27

A Atlânticoline, empresa de transporte marítimo de passageiros e viaturas nos Açores, cancelou hoje a operação prevista entre as ilhas das Flores e Corvo devido à agitação marítima, anunciou a empresa.

Um comunicado da empresa adianta que “devido às condições meteorológicas que se verificam nesta data e à consequente agitação marítima inadequada à navegação da embarcação Ariel, vimo-nos novamente forçados a cancelar a operação prevista para hoje, entre as Flores e o Corvo”.

O arquipélago dos Açores está hoje sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os grupos central (Graciosa, Terceira, São Jorge, Faial e Pico) e oriental (S. Miguel e Santa Maria) dos Açores estavam sob aviso laranja desde terça-feira e o IPMA decidiu prolongá-lo até às 14:59 de hoje.

A previsão de chuva forte levou também o IPMA a colocar o grupo ocidental (Flores e Corvo) sob aviso laranja entre as 08:00 e as 14:59 de hoje.

A Atlânticoline tinha previsto realizar hoje duas viagens extra com a embarcação Ariel, que habitualmente realiza a ligação marítima entre as duas ilhas do grupo Ocidental do arquipélago açoriano.

A empresa, de capital público, apela à compreensão de todos os seus passageiros pelo sucedido e reitera o compromisso de garantir a segurança de todos os clientes.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.