Transportadora aérea SATA Azores Airlines estaciona avião no aeroporto de Beja

Transportadora aérea SATA Azores Airlines estaciona avião no aeroporto de Beja

 

LUSA/AO online   Regional   2 de Mar de 2016, 12:56

A transportadora aérea SATA Azores Airlines escolheu o aeroporto de Beja, no Alentejo, para estacionar uma aeronave durante um período estimado de 10 dias, anunciou hoje a ANA - Aeroportos de Portugal.

Num comunicado enviado à agência Lusa, a ANA congratula-se com o estacionamento da aeronave da SATA Azores Airlines, que decorre da estratégia da empresa de desenvolvimento do aeroporto de Beja no segmento do estacionamento de média-longa duração.

A aeronave A330-200 CS-TRY da SATA Azores Airlines aterrou no passado dia 27 de fevereiro e deverá ficar estacionada no aeroporto de Beja "durante um período estimado de 10 dias", refere a ANA.

Segundo a ANA, o estacionamento da aeronave da SATA Azores Airlines surge após o "recente baseamento no aeroporto de Beja" de uma frota de aeronaves "wide body" da companhia aérea Hi Fly.

No início do passado mês de janeiro, a companhia aérea Hi Fly estacionou dois aviões Airbus no aeroporto de Beja, na sequência da estratégia de dinamização comercial da ANA para promover a utilização da infraestrutura aeroportuária alentejana para estacionamentos de média e longa duração.

"Espera-se que esta aposta da Hi Fly em Beja seja o primeiro passo para o desenvolvimento de uma parceria com vista ao desenvolvimento de outras atividades no aeroporto" alentejano, referiu a ANA.

Segundo o presidente da Hi Fly, Paulo Mirpuri, citado num comunicado, o acordo estabelecido com a ANA para a utilização do aeroporto de Beja "como placa giratória para a frota entre contratos" da companhia, nomeadamente para o estacionamento e manutenção de aeronaves, é "bastante positivo".

O aeroporto de Beja, que resulta do aproveitamento civil da Base Aérea n.º 11 e custou 33 milhões de euros, começou a operar a 13 de abril de 2011, mas, desde então, apesar de aberto, tem estado praticamente vazio e sem voos e passageiros na esmagadora maioria dos dias.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.