Açoriano Oriental
Torneio “unionista” chega aos cinco continentes

A 16.ª edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil do União Micaelense terá dois clubes da Austrália

Torneio “unionista” chega aos cinco continentes

Autor: Arthur Melo

O Torneio Internacional de Futebol Infantil do Clube União Micaelense completa, na sua 16.ª edição, a volta aos cinco continentes com a presença  de dois clubes da Austrália no evento que decorre de amanhã até sábado, no Complexo Desportivo do Lajedo, em Ponta Delgada.

No total, como avançou Manuel Arruda, presidente do clube, na apresentação oficial do torneio no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponta Delgada, a edição de 2024 vai ter pela primeira vez 32 clubes de quatro continentes, em representação de oito países.

Na prova vão evoluir cerca de 650 atletas e o torneio trás a Ponta Delgada, durante uma semana, cerca de 3500 acompanhantes.

Para o presidente da autarquia, Pedro Nascimento Cabral, estes números são a melhor prova de que o evento prestigia e projeta internacionalmente a cidade de Ponta Delgada.
“Este torneio confere uma projeção internacional a Ponta Delgada e àquilo que ela tem de melhor para oferecer, seja na sua arte de bem receber, na gastronomia, numa cidade renovada e devolvida às pessoas, seja pela excelência que o desporto sempre nos dá”, afirmou o edil no decorrer da cerimónia.

O torneio vai ter início amanhã, quarta-feira, pelas 20h30, com a Cerimónia Oficial de abertura no Complexo Desportivo do Lajedo e os jogos vão ali decorrer até sábado, dia 30.

Os vencedores e participantes vão receber troféus de barro feitos na Cerâmica da Lagoa e que simbolizam os tradicionais bules de chá açorianos, atendendo a que o tema principal deste ano é o Chá da Gorreana.

Durante três dias vão realizar-se 96 jogos e  em cada partida vai ser distinguido o Jogador mais Valioso do Jogo. No final haverá a distinção do Melhor Jogador do Torneio, o Melhor Guarda-redes, Prémio Fair-Play e a eleição do Melhor Sete do Torneio.

João Luís Albergaria, um exemplo raro de “amor à camisola”, é o patrono da 16.ª edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil do Clube União Micaelense.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados