Terceira edição do Festival Monte Verde aposta forte no reggae (vídeo)

Carregando o video...

 

Lusa/AO online   Cultura e Social   13 de Ago de 2014, 19:03

A terceira edição do Festival Monte Verde, que decorre entre 14 e 16 de agosto na cidade da Ribeira Grande aposta num cartaz "o mais eclético possível".

 

“Mais uma vez a nossa intenção é ter um cartaz o mais eclético possível, embora este ano tenhamos prestado um pouco mais atenção àquilo que se ouve, ao som mais em voga, que é o reggae”, afirmou aos jornalistas Jacinto Franco, da organização do festival, que recebe este ano mais de 20 músicos e bandas.

Jacinto Franco referiu na apresentação do cartaz que durante os três dias do Festival Monte Verde haverá também “muito rock e música eletrónica”, bem como destaque para bandas regionais, como é o caso dos Crossfaid e da Urkesta Filarmoka.

Natiruts, Anthony B, Legendary Tiger Man, Marcelino da Lua, João Dinis e Chuckie são alguns dos nomes que compõem o cartaz da terceira edição do festival, frequentado “essencialmente por público que goste de se divertir e ouvir música boa”.

“Acima de tudo a nossa preocupação é ter bom ambiente. Acho que a identidade do Monte Verde é mesmo essa”, afirmou Jacinto Franco, revelando que o recinto dos concertos tem capacidade para acolher sete mil pessoas e o parque de campismo contíguo, este ano melhorado, pode acolher até 500 tendas.

O parque de campismo terá segurança reforçada, mais zonas de sombra e uma mercearia com bens essenciais com preços acessíveis.

“Está tudo a postos para mais uma grande edição”, referiu o responsável pela organização do evento, que conta com o apoio logístico da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

Para o autarca da cidade do norte da ilha de São Miguel, este festival “é importante e dá retorno ao concelho”, porque leva pessoas que consomem localmente.

“Esta será mais uma edição de sucesso, tendo em conta os inúmeros interessados. Podem continuar a contar com a Câmara para edições futuras”, disse Alexandre Gaudêncio na sessão de apresentação da terceira edição.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.