Tempestade baixou para categoria 4, a caminho da Florida

Tempestade baixou para categoria 4, a caminho da Florida

 

Lusa/AO online   Internacional   8 de Set de 2017, 10:22

O furacão Irma, que atinge as caraíbas e provocou mais de 12 mortos, baixou de categoria máxima (5) para o nível 4, segundo o centro norte-americano de furacões.

Acompanhado de ventos que rondam os 250 quilómetros por hora (km/h), o furacão Irma dirige-se para a Florida, depois de passar por Cuba e pelas Bahamas, indicou o centro norte-americano.

Três furacões estão a progredir em simultâneo no Atlântico, depois das tempestades José e Katia passarem a esta categoria, juntando-se assim ao Irma.

O furacão José, que se encontra no Atlântico a 950 quilómetros a este das Antilhas Pequenas, evoluiu para a categoria 3, com ventos de 195 km/h, segundo o Centro Norte-Americano e Furacões.

Do outro lado do Golfo do México, 300 quilómetros a nordeste da cidade mexicana de Veracruz, está o furacão Katia, com ventos de 120 quilómetros horários, que devem aumentar nas próximas 48 horas.

Este furacão está a deslocar-se lentamente, a seis quilómetros por hora, para o sudeste, e a sua trajetória deve manter-se nas próximas horas.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.