Açoriano Oriental
Taxa de desemprego em Portugal permanece entre as três mais elevadas da OCDE
A taxa de desemprego em Portugal caiu para os 15,7%, a terceira maior dos países que integram a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) para os quais existem dados disponíveis.
Taxa de desemprego em Portugal permanece entre as três mais elevadas da OCDE

Autor: Lusa/AO online

No conjunto dos países da OCDE, a taxa de desemprego manteve-se nos 7,9%, assim como na União Europeia, onde continuou nos 10,6%.

Na zona euro, a taxa de desemprego subiu para os 11,5%.

De acordo com a OCDE, as diferenças verificadas nas taxas de desemprego de setembro nos 25 dos 34 países da organização para os quais existem dados até julho permanecem “elevadas”.

O país com a taxa mais elevada foi Espanha, com 25,8%, seguida da Grécia, com 25,1% (em julho, o último mês disponível), Portugal, com 15,7% (taxa que já tinha sido divulgada pelo Eurostat a 31 de outubro) e Irlanda, com 15,1%.

Na Austrália, Áustria, Alemanha, Japão, Coreia do Sul, Luxemburgo, México e Holanda o desemprego permaneceu abaixo dos 5,5%.

Segundo a OCDE, no final de setembro havia 47,6 mil milhões de desempregados no conjunto dos países que compõem a organização (mais 12,9 mil milhões do que em julho de 2008), dos quais 11,6 mil milhões eram jovens.

Nos EUA, a taxa de desemprego caiu em setembro para os 7,8%.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados