TAUA vence festival de tunas no continente

TAUA vence festival de tunas no continente

 

Miguel Bettencourt Mota   Cultura e Social   5 de Mar de 2018, 15:21

A Tuna Académica da Universidade dos Açores (TAUA), a mais antiga da academia açoriana, venceu, no passado fim-de semana, o festival de tunas mistas que decorreu em Vila Real de Trás Os Montes.

 
 


Portanto, fazendo o balanço à participação no VI Real Academicvs, constata-se que a TAUA não apenas venceu o prémio de Melhor Tuna, como trouxe na bagagem os prémios de Tuna Mais Traçadinho, Melhor Original, Melhor Pandeireta, Melhor Instrumental, Tuna Mais Fado e Tuna do Público.

O evento foi organizado pela Tuna Académica da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (TAUTAD) e, para além da TAUA, contou com as seguintes tunas a concurso: Estudantina Universitária de Viseu, Literatuna (Tuna de Letras na Universidade do Minho) e TUBA (Tuna Universitária de Belas Artes).

Numa nota de imprensa enviada a este jornal, aquela tuna mista da Universidade dos Açores ressalva que "os 38 elementos que pisaram o palco do Teatro de Vila Real tiveram a oportunidade de conhecer uma nova cidade à qual levaram o espírito académico açoriano,os cantares e as tradições do arquipélago e ainda o nome da academia açoriana além Atlântico".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.