Liga Sagres

Sporting sólido na quarta posição após vitória sobre Guimarães

Sporting sólido na quarta posição após vitória sobre Guimarães

 

Lusa/Aonline   Futebol   14 de Mar de 2010, 20:45

O Sporting consolidou  o quarto lugar da Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Vitória de Guimarães, por 3-1, num jogo da 23.ª jornada, que ficou decidido nos primeiros 20 minutos

Os 35 007 espectadores que estiveram em Alvalade viram um Sporting demolidor nos primeiros 20 minutos, com Grimi (8 minutos), Liedson (9) e Saleiro (20), com Valdomiro ao bater Rui Patrício 358 minutos depois do último golo sofrido pelos leões a nível interno.
Além do regresso de João Pereira, o treinador do Sporting, Carlos Carvalhal, deu a titularidade a Saleiro, que reeditou, assim, a dupla com Liedson, decisiva na vitória sobre o Belenenses, na última ronda.
Os leões entraram muito bem e, com naturalidade, adiantaram-se no marcador, logo aos oito minutos, por Grimi, que, em posição duvidosa, cabeceou para a baliza, após um cruzamento de Miguel Veloso.
No minuto seguinte, o inevitável Liedson aumentou a vantagem, com um excelente remate colocado, depois de ter roubado a bola ao desconcentrado Gustavo Lazzaretti.
Sem que o Vitória de Guimarães conseguisse reagir, o Sporting aumentaria a vantagem, aos 20 minutos, por Saleiro - a quem já tinha sido mal anulado um golo -, que, depois ter sido isolado por Liedson, tocou a bola por cima de Nilson.
Depois de ter reclamado uma grande penalidade, por mão de Polga, o Vitória de Guimarães dispôs, aos 37 minutos, da melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 37 minutos, após um erro de Tonel, mas Roberto atirou ao lado.
Talvez com o pensamento já na próxima quinta-feira e no Atlético de Madrid, o Sporting baixou o ritmo na segunda parte e viu o Vitória de Guimarães reduzir a desvantagem por Valdomiro, aos 66 minutos, na sequência de um canto.
O Sporting ainda apanhou mais um “susto”, aos 88 minutos, quando Andrezinho, na marcação de um livre, obrigou Rui Patrício a defender para o poste.

“Foi um golo bonito”
No final do jogo e em declarações à SportTV, Liedson afirmou que o golo que marcou foi bonito, explicando que “aproveitei a falha defensiva e consegui marcar. Acho que fizemos uma bela primeira parte. Na segunda, nem tanto, mas estamos de parabéns pela boa vitória”
“Não estávamos a pensar no jogo com o Atlético de Madrid, mas é verdade que gerimos um pouco. Agora é que podemos pensar no Atlético. Não vamos poder dar espaços. Esta vitória dá uma confiança maior até porque jogamos muito bem na primeira parte”, finalizou.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.