Açoriano Oriental
Liga dos Campeões
Sporting recebe Chelsea no regresso da Champions a Alvalade
O Sporting recebe terça-feira o Chelsea de José Mourinho, um duelo inédito que marca o regresso da Liga dos Campeões em futebol a Alvalade, após cinco anos de ausência, com os leões à procura da primeira vitória.
Sporting recebe Chelsea no regresso da Champions a Alvalade

Autor: Lusa/AO Online

Na primeira jornada do Grupo G da principal competição da UEFA, o Sporting deixou escapar nos últimos segundos a vitória frente aos eslovenos do Maribor (1-1) e agora terá pela frente o líder da Premier League inglesa.

A equipa londrina, orientada pelo português José Mourinho, apresenta-se em Alvalade (que recebeu o último jogo da "Champions" em fevereiro de 2009, na altura com uma derrota do Sporting frente ao Bayern Munique por 5-0) com uma equipa recheada de estrelas, com destaque para o hispano-brasileiro Diego Costa, o alemão André Schürrle ou o belga Eden Hazard.

Diego Costa, que em Portugal passou pelo Penafiel e pelo Sporting de Braga (2006/2007), já leva oito golos em seis jogos da Liga inglesa, e - caso jogue - será um dos principais focos de atenção da defesa leonina.

A partida também poderá marcar o regresso ao relvado de Alvalade, agora pelo Chelsea, do ex-benfiquista Matic. O outro antigo jogador do Benfica do plantel londrino, o brasileiro Ramires, continua a recuperar de lesão e falha a visita a Lisboa.

Apesar da boa prestação na Premier League, o Chelsea arrancou o mesmo resultado do Sporting na primeira jornada da "Champions", ao consentir um empate em casa (1-1) frente aos alemães do Schalke04.

Já o Sporting conta com a experiência do extremo português Nani e o bom momento de forma do avançado argelino Slimani para levar de vencida os ingleses. Nani, que esteve as últimas oito épocas ao serviço do Manchester United, já defrontou os "blues" em 13 jogos oficiais, ganhando quatro, empatando outros quatro e perdendo cinco.

Quanto ao FC Porto, joga também na terça-feira, num dos testes mais difíceis que vai enfrentar no grupo H: a deslocação à Ucrânia para jogar contra o Shakhtar Donetsk, que apenas perdeu dois dos 13 encontros disputados em casa na “Champions”.

Os “dragões” apresentam-se em Lviv (casa emprestada do Shakthar devido ao conflito na Ucrânia) moralizados com a histórica goleada por 6-0 frente ao BATE Borisov na primeira jornada, enquanto a equipa ucraniana vem de um empate a zero no terreno dos bascos do Athletic de Bilbau.

Ao contrário da primeira jornada da "Champions", o treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, deixou de fora da convocatória o extremo português Ricardo Quaresma, titular na goleada ao BATE Borisov.

Noutros jogos da "Champions" em destaque nesta terça-feira, os franceses do Paris Saint-Germain recebem os catalães do FC Barcelona. A partida marca o reencontro de jogadores do PSG como o sueco Zlatan Ibrahimovic, o italiano Thiago Motta e o brasileiro Maxwell com os antigos companheiros de equipa no Barcelona.

Também os treinadores das duas equipas se reencontram no relvado: Laurent Blanc (PSG) e Luis Enrique (FC Barcelona) jogaram ambos na equipa catalã na época 1996/97. O PSG vem de um empate (1-1) frente ao Ajax, enquanto o FC Barcelona ganhou em casa (1-0) aos cipriotas do Apoel.

No grupo E, o campeão inglês Manchester City recebe os italianos da AS Roma. Os "citizens" perderam o jogo inaugural por 1-0 frente ao Bayern Munique, enquanto os italianos golearam em casa os russos do CSKA Moscovo por 5-1.

Na quarta-feira, o Benfica desloca-se ao terreno do Bayer Leverkusen (grupo C), encerrando a participação portuguesa na segunda jornada da Liga dos Campeões.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados