Açoriano Oriental
Liga Europa
Sporting perde em Gent e falha qualificação antecipada
O Sporting sofreu o primeiro desaire no Grupo C da Liga Europa, que ainda lidera, ao perder por 3-1 no reduto dos belgas do Gent, em encontro da quarta jornada
Sporting perde em Gent e falha qualificação antecipada

Autor: Lusa/AO online
A expulsão de Abel precipitou a derrota do Sporting no estádio do Gent, por 3-1, que impediu a equipa lisboeta de festejar a qualificação antecipada para os 16 avos-de-final da Liga Europa de futebol.

O defesa viu o cartão vermelho aos 76 minutos, numa altura em que o marcador registava um empate a um, e os belgas aproveitaram a superioridade numérica para marcar dois golos no espaço de três minutos, pelos suplentes Conté (79) e Arbeitman (82).

Abel já tinha ficado intimamente ligado ao golo inaugural do Gent, ao cometer uma grande penalidade que Smolders concretizou aos sete minutos, mas Saleiro restabeleceu a igualdade aos 38, após assistência de Cedric, que se estreou em jogos oficiais pelo Sporting.

O Sporting, que poderia ter confirmado à quarta jornada o apuramento para a fase seguinte, sofreu a primeira derrota na competição e continua sem ganhar na Bélgica, mas permanece líder destacado do grupo C, beneficiando também do empate 2-2 no Levski Sófia-Lille.

O treinador Paulo Sérgio promoveu uma revolução no “onze” do Sporting, que tinha goleado o Gent em Lisboa por 5-1, destacando-se o regresso de Hildebrand à baliza e a estreia absoluta de Cedric.

O Sporting podia ter inaugurado o marcador logo aos quatro minutos, mas Saleiro, isolado perante Jorgacevic, permitiu a defesa do guarda-redes do Gent, que foi mais eficaz na resposta, beneficiando da preciosa colaboração de Abel.

O defesa “leonino” agarrou ostensivamente Ljubijankic na área e Smolders marcou com competência a respectiva grande penalidade, que colocou os belgas na frente do marcador.

O árbitro dinamarquês Peter Rasmussen ajuizou de forma diferente aos 23 mintuos, quando Nuno André Coelho foi agarrado na área do Gent, que viu Hildebrand defender a custo um livre de Wallace momentos antes.

O Sporting recompôs-se e restabeleceu o empate aos 38 minutos, numa jogada em que tudo foi perfeito: o cruzamento preciso de Cedric e o remate de cabeça de Saleiro fora do alcance de Jorgacevic.

Apesar de os “leões” terem entrado melhor na segunda parte, o Gent tomou progressivamente conta do jogo, mas foi só quando Abel foi admoestado com o cartão vermelho, por acumulação de amarelos, aos 76 minutos, que os belgas materializaram o ascendente em golos.

O recém-entrado Conté recolocou os anfitriões na frente aos 79 minutos, com um colocado remate depois de contornar João Pereira, e Arbeitman, que também entrou em jogo na segunda parte, fixou o resultado aos 82, com um desvio de cabeça.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados