Açoriano Oriental
Sporting B vence Santa Clara, com 'bis' de Ronaldo Tavares
O Sporting B venceu hoje por 3-1 o Santa Clara, que esteve a vencer, em encontro da 14.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, com dois golos do avançado Ronaldo Tavares
Sporting B vence Santa Clara, com 'bis' de Ronaldo Tavares

Autor: LUSA/AO online

Os açorianos adiantaram-se no marcador por Clemente, mas Matheus Pereira empatou, antes do intervalo. Na segunda parte, o Santa Clara falhou uma grande penalidade e, depois, Ronaldo Tavares, que saltou do banco, virou o jogo com um ‘bis’.

Com esta vitória o Sporting B ascendeu, à condição, ao sétimo lugar do campeonato com 21 pontos, enquanto o Santa Clara, que terminou o jogo com nove elementos, manteve-se, para já, em terceiro, mas deixou fugir o Desportivo das Aves.

Na Academia em Alcochete, com um início de jogo muito disputado, foi o Santa Clara a criar o primeiro lance de perigo aos 14 minutos, com João Dias, num livre direto, a rematar à barra.

Depois da ameaça, a equipa açoriana acabou mesmo por inaugurar o marcador, aos 26 minutos. Jogada de entendimento pela direita, com Ruben Saldanha a cruzar para área, onde surgiu Clemente a saltar mais alto e a cabecear sem hipótese para Pedro Silva.

O Sporting B respondeu e, aos 37 minutos, chegou ao empate, com Matheus Pereira a bater um livre na direita com a bola a entrar direto na baliza, surpreendendo o guarda-redes Serginho.

No início da segunda parte, aos 49 minutos, o Santa Clara beneficiou de uma grande penalidade, após derrube de Guima a Igor, mas Pedro Silva conseguiu defender o remate de Clemente.

Aos 79 minutos, o Sporting B conseguiu dar a volta ao marcador. Matheus Pereira entrou pela esquerda e, com um grande passe, isolou Ronaldo Tavares, entrado pouco antes na partida, que desviou do guarda-redes.

Pouco depois, já com o Santa Clara reduzido a 10 elementos, por expulsão de Berny Burke, Ronaldo Tavares ‘bisou’, com um bom cabeceamento, após cruzamento de Pedro Empis. Antes do final, Rúben Saldanha ainda deixou os forasteiros com nove.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados