Açoriano Oriental
SPEA promove atividades de verão
A SPEA, através do Centro Ambiental do Priolo, promove esta sexta-feira a atividade "Da Semente à Planta", uma visita guiada aos Viveiros do Projeto Life Laurissilva Sustentável.
SPEA promove atividades de verão

Autor: Ana Carvalho Melo

Nesta iniciativa oderá conhecer melhor as plantas que fazem parte da Floresta Laurissilva, assim como todo o processo envolvido na produção destas em viveiro. 

Esta atividade irá decorrer todas as sextas feiras e no dia 31 de agosto (sábado), das 10h às 12h, sendo o ponto de encontro no Largo do Jardim na Vila da Povoação.

Para os dias 3 e 17 de agosto, a SPE propõe uma atividade de observação de priolos em que poderá ficar também a conhecer o seu habitat natural com a atividade “Priolo – O Tesouro da Tronqueira”, onde será acompanhado por técnicos da SPEA. Esta atividade decorre das 9h30 às 12h30, sendo o ponto de encontro no Centro Ambiental do Priolo, localizado na Pedreira, Nordeste.

No dia 10 de agosto a SPEA realiza uma saída de observação de aves na Lagoa das Furnas, onde poderá observar as aves daquele local e aprender um pouco mais sobre as mesmas. O ponto de encontro é às 10h nas caldeiras da Lagoa das Furnas.

Por fim, no dia 24 de agosto irá ter lugar a atividade “Venha conhecer a Turfeira”, que consiste numa visita guiada ao Planalto dos Graminhais, onde poderá conhecer este importante habitat, único nos Açores, e ficar a saber mais sobre os benefícios que nos proporcionam, bem como os trabalhos realizados para a preservação destas turfeiras. Esta atividade decorre das 10h às 13h e o ponto de encontro é na Ribeira dos Caldeirões, no Nordeste.

As atividades são gratuitas mas a inscrição é obrigatória através do site https://www.cienciaviva.pt/veraocv/2013/.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados