PEC

Sócrates reúne com Carlos César para apresentação do PEC

Sócrates reúne com Carlos César para apresentação do PEC

 

Lusa / AO online   Regional   9 de Mar de 2010, 09:50

O primeiro-ministro José Sócrates prossegue esta terça-feira as audiências no âmbito do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), depois de segunda-feira ter apresentado as principais linhas do documento aos partidos com assento parlamentar.
Ao início da tarde, pelas 15:00 de Lisboa, José Sócrates apresenta o PEC ao Governo regional dos Açores, recebendo às 18:30 o Governo Regional da Madeira.

Entre as duas audiências dos governos regionais, o primeiro-ministro terá a sua habitual reunião com o Presidente da República.

Segundo o cenário macroeconómico do Programa de Estabilidade e Crescimento Lisboa, Portugal vai chegar a 2013 com a economia a crescer 1,7 por cento e com o défice das contas públicas nos 2,8 por cento.

De acordo com a síntese do documento, o défice das contas públicas vai passar de 8,3 por cento do Produto, este ano, para 6,6 por cento ano seguinte, para depois descer para os 4,7 por cento em 2012 e ficar nos 2,8 por cento, abaixo do limite de 3 por cento definido no Pacto de Estabilidade e Crescimento, em 2013.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.