Sismo no nordeste da Índia mata pelo menos oito pessoas


 

Lusa/AO Online   Internacional   4 de Jan de 2016, 07:48

Um novo balanço aponta para pelo menos oito mortos no nordeste da Índia, vítimas do sismo de magnitude 6,7 que atingiu aquela zona do país, perto das fronteiras com a Birmânia e o Bangladesh.

 

Cinco pessoas morreram na Índia, de acordo com o Governo, enquanto três perderam a vida no Bangladesh, após sofrerem enfartes ou ataques cardíacos.

Anurag Gupta, da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres indiana, disse que alguns edifícios ficaram danificados em Imphal, capital do estado de Manipur, a cidade indiana mais próxima do epicentro.

“Confirmámos a morte de cinco pessoas e 33 ficaram feridas em Imphal. Um edifício de seis andares na capital ficou parcialmente danificado e algumas estruturas mais pequenas também apresentam rachas”, disse à AFP.

Um dos responsáveis do principal hospital de Imphal informou que mais de 50 pessoas foram admitidas com ferimentos na cabeça e membros fraturados.

O tremor de terra deu-se às 04:35 (hora local, 23:05 de domingo em Lisboa), 33 quilómetros a oeste-noroeste da cidade de Imphal, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitoriza a atividade sísmica mundial.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.