Açoriano Oriental
Sindicatos ouvidos hoje no parlamento sobre listas VIP de contribuintes
O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos e a Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária são hoje ouvidos no parlamento a propósito da alegada lista VIP de contribuintes.
Sindicatos ouvidos hoje no parlamento sobre listas VIP de contribuintes

Autor: Lusa/AO Online

Os presidentes de ambos os sindicatos são ouvidos pelos deputados, respetivamente, pelas 18:00 e pelas 19:00, decorrendo ambas as audições após a sessão plenária.

Em causa está a existência ou não de uma lista VIP de contribuintes que começou por ser falada na semana passada, e em poucos dias foram diversas as notícias em torno do caso, que motivou já uma demissão na Autoridade Tributária (AT).

O diretor-geral da AT, António Brigas Afonso, demitiu-se na quarta-feira, e o primeiro-ministro veio entretanto dizer que o responsável "fez bem" em apresentar a demissão, manifestando ainda que mantém a confiança política no secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio.

Na quarta-feira, Paulo Ralha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, disse que os "verdadeiros responsáveis" sobre as alegadas listas VIP de contribuintes continuam na AT, sendo a demissão do diretor-geral apenas motivada por questões institucionais.

"Parece-nos que infelizmente sai uma pessoa que pouco terá a ver com esta situação em termos pessoais, embora compreenda que do ponto de vista institucional fosse difícil manter", comentou Paulo Ralha à agência Lusa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados