Sequestro de avião egípcio termina com detenção do sequestrador

Sequestro de avião egípcio termina com detenção do sequestrador

 

Lusa/AO online   Internacional   29 de Mar de 2016, 14:38

O sequestro de um avião desviado hoje do Egipto para Chipre terminou ao início da tarde com a saída de todos os sete reféns que permaneciam retidos e a detenção do sequestrador, informaram fontes do governo cipriota.

 

“O pirata acabou de ser detido”, escreveu o porta-voz do governo cipriota, Nicos Christopdoulides, na rede social Twitter.

Um homem saiu do avião e atravessou a pista de mãos no ar, segundo um jornalista da agência France Presse no local. A polícia agarrou-o, revistou-o durante cerca de dois minutos e levou-o do local, acrescentou.

Também no Twitter, a companhia EgyptAir anunciou pouco depois que "todos os reféns foram libertados".

Três dos sete reféns que o sequestrador mantinha tinham saído minutos antes pela porta principal do avião e um outro pela janela do ‘cockpit’.

O sequestrador, um egípcio identificado pelas autoridades do Egito como Seif Eldin Mustapha, tinha deixado sair a maioria dos 55 passageiros após a aterragem em Chipre, mantendo no aparelho, um Airbus A-320, sete pessoas: o comandante, o co-piloto, uma hospedeira, um segurança da companhia aérea e três passageiros.

O aparelho, com 55 passageiros a bordo, fazia a ligação entre Alexandria, no norte do Egito, e o Cairo, e foi desviado para Larnaca, no sul da ilha de Chipre.

Segundo o piloto, o sequestrador ameaçou acionar um cinto de explosivos.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.