Açoriano Oriental
Seis distritos em alerta Laranja devido ao vento forte
Os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Portalegre e a Madeira estão hoje em alerta Laranja, o terceiro de uma escala de quatro, devido à previsão de vento forte, anunciou o Instituto de Meteorologia (IM).

Autor: Lusa/Ao online
De acordo com o site do IM, nos distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Portalegre e no arquipélago da Madeira são esperados ventos que podem atingir os 100 quilómetros por hora.

    O IM colocou em alerta Amarelo, também por causa do vento, os distritos de Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro e o arquipélago dos Açores onde as rajadas podem atingir os 90 quilómetros por hora.

    As previsões meteorológicas para hoje são de céu muito nublado, vento fraco a moderado de sueste, tornando-se gradualmente moderado a forte no Litoral a sul do Cabo Mondego.

    Estão ainda previstos períodos de chuva, tornando-se mais frequentes e intensos no litoral oeste a partir da tarde, queda de neve no interior Norte e Centro acima dos 700 metros e subida da temperatura mínima.

    No que diz respeito às temperaturas máximas, Lisboa vai estar com 14 graus, Porto com 13, Bragança 5, Coimbra e Portalegre 12, em Beja 15, Castelo Branco 11 e em Faro 19 graus.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados