Santa Clara 2-0 FC Porto B

Santa Clara 2-0 FC Porto B

 

Nuno Martins Neves   Futebol   11 de Fev de 2018, 14:37

O Santa Clara recebe esta tarde o FC Porto B para a 24.ª jornada da II Liga de futebol, com a partida a começar pelas 15h00 no Estádio de São Miguel.

O Santa Clara somou a segunda vitória seguida no campeonato, ao derrotar com toda a autoridade o Porto B. A uma primeira parte de gala, consumada com golos de João Reis e Batatinha, seguiu-se uma segunda parte de contenção, onde a principal oportunidade ainda saiu dos pés de Pineda. O Santa Clara soma agora 39 pontos, subindo ao quinto lugar, com os mesmos pontos do Académico de viseu (4.º). E continua a 1 ponto do Arouca, terceiro classificado.

FINAL DA PARTIDA

MINUTO 90+3

DJIM! cabeceia por cima após livre.

MINUTO 90

Vai jogar-se mais 4 minutos

MINUTO 81 - SUBSTITUIÇÃO SANTA CLARA

Saída de Fernando, para a entrada de Kaio

MINUTO 79

Jogo interrompido para prestar assistência a Marco Pereira.

MINUTO 78 - DISCIPLINA PORTO B

Amarelo a Leite, por travar Fernando. Mas ficou a sensação que foi Queirós quem fez a falta e seria o segundo....

MINUTO 76

Mais Porto B na segunda parte, com mais bola, remates e cantos, mas em termos práticos, zero influência. Já o Santa Clara, a jogar agora contra o vento, tem estado mais recuado.

MINUTO 75

Remate de Dalot à figura.

MINUTO 74 - SUBSTITUIÇÃO PORTO B

Sai Irala, entra Djim

MINUTO 72 - DISCIPLINA PORTO B

Amarelo para Danúbio, travou em falta Fernado

MINUTO 70 - DISCIPLINA SANTA CLARA

Diogo Santos vê o amarelo por uma falta durinha.

MINUTO 69 - substituição Santa Clara

Regresso de Santana à equipa, subistituindo Batatinha, autor do 2-0

MINUTO 67

Remate do central Queirós após canto, mas muito por cima!

MINUTO 65 - SUBSTITUIÇÃO PORTO B

Saí Rui Moreira, entra Danúbio, sai Luizão entra Madi

MINUTO 60

PINEDA!!! Recupera a bola após mau passe da defesa portista, progride com a bola da direita para a esquerda e remata rasteiro, com a bola a ir beijar o poste! Boa resposta do Santa Clara à maior posse do Porto B nesta segunda parte

MINUTO 57 - DISCIPLINA PORTO B

Amarelo a Bruno Costa

MINUTO 55

Mais Porto nesta segunda parte.

MINUTO 51

Cruzamento largo de Rui Moreira, para as mãos de Marco Pereira.

MINUTO 48 - SUBSTITUIÇÃO SANTA CLARA

Ruben Saldanha está lesionado. Sai para a entrada de Pineda.

MINUTO 46

Canto para Porto B, corte de Accioly. Passa o perigo.

RECOMEÇA PARTIDA

Primeiros 45 minutos de gala do Santa Clara, que manietou completamente o líder da II Liga, que não fez nada para justificar o estatuto de "melhor equipa do campeonato" dado por Carlos Pinto. Vantagem justa perante o caudal ofensivo dos açorianos.

FINAL DA PRIMEIRA PARTE

MINUTO 43 - GOLO SANTA CLARA

BATATINHA!!!!! Está feito o segundo!!! Bola cruzada da esquerda para a área, Saldanha domina e a bola sobra para Batatinha que de primeira atira em arco para o fundo da baliza!!!!

MINUTO 41

Primeiro remate do FC Porto B no jogo, Luizão fraco e à figura, após boa progressão de Diogo Dalot

MINUTO 36 - DISCIPLINA PORTO B

Amarelo a Rui Moreira, travou a progressão de Fernando

MINUTO 35

Canto batido na esquerda por Reis, Diogo Costa salta mnas não segura a bola mas o árbitro assinala falta..

MINUTO 29

FERNANDO!!! Nova recuperação de Diogo Santos ainda no meio-campo do Porto B, e o avançado brasileiro enche o pé mas por cima. Tinha Batatinha em melhor posição

MINUTO 27 - GOLO SANTA CLARA

JOÃO REIS!!!!!! AI ESTÁ!!!! Cruzamento atrasado de Batatinha na esquerda e João Reis surge na pequena área a desviar de cabeça! Está feita justiça no marcador.

MINUTO 25

O Santa clara não deixa espaços para o Porto B jogar.

MINUTO 24

VÍTOR ALVES!!! Boa jogada do lateral adaptado, a subir pela direita e a ensaiar o remate, mas a bola foi ligeiramente ao lado.

MINUTO 20

Primeiros 20 minutos de jogo, com o Santa Clara por cima do encontro mas a faltar quem coloque a bola no fundo da baliza. Entretanto, mais um canto para os "encarnados", João Reis para bater.

MINUTO 15

JOÃO REIS!! Excelente lance de Fernando na direita e tirar um cruzamento atrasado para o coração do Porto B, mas o remate do extremo esquerdo sai torto e sem força.

MINUTO 13

Vítor Alves remata de longe, mas muito por cima. O Santa Clara a pressionar muito em cima, impedindo o ^Porto B de construir jogo.

MINUTO 11

ACCIOLY! Após o canto ao segundo poste, o central atira por cima quando tinha a baliza à sua mercê e Batatinha nas costas.

MINUTO 10

FEEEERNAAAANDO!!!! Que enorme remate do avançado, após recuperação de João Reis novamente no primeiro terço do campo, mas o guardião do Porto B foi ao chão fazer uma espetacular defesa para canto!!

MINUTO 9

FERNANDO!!! Batatinha rouba a bola ao trinco do Porto na primeira fase de construção, dá logo para Fernado que dança em frente ao central e atira forte mas ao lado. Muito bem o Santa Clara

MINUTO 6

PERIGO!! Cruzamento largo da direita do Porto B, a bola bate em Igor e vai para a figura de Marco, mas o guarda-redes não segura à primeira e a bola bate em Accioly, vai ao corpo do guarda-redes e depois sai pela linha do fundo...

MINUTO 4

Primeiro remate do jogo, e de Fernando, forte mas para as mãos do guarda-redes do Porto B. O canto largo foi ao segundo poste, Pacheco deu para trás e Fernando ensaiou o tiro. O vento começa a sentir-se no estádio.

MINUTO 3

Mais um canto e para o Santa Clara. João Reis para bater.

MINUTO 3

Canto ensaiado, com Vítor Alves a recber mais atrás e a cruzar com força, mas para as mãos do guarda-redes Diogo Costa

MINUTO 2

Primeiro canto da partida para o Santa Clara.

COMEÇA A PARTIDA

Os capitães Pacheco e Rui Moreira já escolheram quem sai com a bola. O Santa Clara vai começar a jogar de norte para sul, enquanto o Porto B começa com a bola

Entram as três equipas em campo. O Santa Clara joga com o equipamento tradicional, ou seja, camisola e meias vermelhas e calção branco; assim como o FC Porto B, com equipamento às riscas verticais azuis e brancas, calção azul e meias brancas.

O FC Porto B é o líder isolado do campeonato, com 44 pontos, enquanto o Santa Clara ocupa o 6.º posto, com 36.

O Santa Clara vai ter duas baixas no onze habitual: Serginho, que não recuperou da lesão; e o médio Minhoca, possivelmente também por lesão.

Ótimas condições para a prática, com bom relvado em boas condições. Muito público para assistir ao jogo.

Quanto a António Folha, vai ter como opções Mbaye, Danúbio, Djim, Chikhaoui, Madi, Justiniano e Yahaya.

No banco, Carlos Pinto vai ter Rodolfo Cardoso, Marcelo Oliveira, Paulo Clemente, Pineda, Thiago Santana, Dani Coelho e Kaio.

O FC Porto B vai jogar de início: Diego Costa; Diogo Dalot, Queirós, D. Leite e Oleg; Romário, Luizão e Rui Moreira; Bruno Costa, Irala e Moreto.

O Santa Clara vai alinhar com: Marco Pereira; Vítor Alves, Accioly, João Pedro e Igor Rocha; Diogo Santos, Pacheco, Ruben Saldanha e João Reis; Fernando e Rafael Batatinha.

JÁ HÁ ONZES INICIAIS!

O jogo vai ser apitado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria, a ser assistido por Pedro Felisberto e Paulo Brás, com Tiago Pinto a 4.º árbitro.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.