SAD do Benfica, Sporting e Sp Braga alvo de buscas


 

Lusa/AO Online   Futebol   3 de Mai de 2016, 10:12

As SAD do Benfica, Sporting e Sporting de Braga estão a ser alvo de buscas pela Polícia Judiciaria, numa investigação ligada a negócios realizados por estas com a SAD da União de Leiria, disse à Lusa fonte policial.

 

De acordo com fonte da PJ, as três SAD onde esta manhã estão a ser realizadas buscas "não são alvo de investigação", uma vez que esta está centrada na SAD da União de Leiria devido às negociações realizadas com aqueles três clubes.

Segundo a mesma fonte policial, existem suspeitas de lavagem de dinheiro proveniente de crime organizado da Rússia, com passagem por um país do Báltico, que depois seria investido na SAD da União de Leiria.

Em causa estão eventuais crimes de branqueamento de capitais, falsificação de documentos, fraude fiscal e, eventualmente, associação criminosa.

Segundo a edição online do Correio da Manhã, a investigação nasceu em Leiria, sendo o alvo de todas as suspeitas o maior acionista da SAD, a empresa DS Investment LLP, do grupo russo D-Sports, que detém a maioria do capital.

Ainda de acordo com o Correio da Manhã, a PJ acredita que os empresários que detêm a SAD do U. Leiria lavam milhões de euros em Portugal com proveniência no crime organizado, sob a fachada dos negócios do futebol.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.