Açoriano Oriental
Rússia envia dois aviões com 80 toneladas de ajuda humanitária para a Síria
Dois aviões russos com ajuda humanitária aterraram hoje na Síria, informaram os órgãos de comunicações oficiais locais, acrescentando que continham 80 toneladas de ajuda humanitária, numa altura em que aumenta a ajuda humanitária de Moscovo a Damasco.
Rússia envia dois aviões com 80 toneladas de ajuda humanitária para a Síria

Autor: Lusa

"Dois aviões russos chegaram hoje ao aeroporto internacional Bassil al-Assad contendo 80 toneladas de ajuda humanitária providenciada pela Rússia", disseram os meios de comunicação.

A zona da província de Latakia, na costa da Síria, é uma zona com forte concentração de apoiantes de Al-Assad e é lá que se encontra a terra onde nasceu.

A ajuda agora noticiada surge numa altura em que os Estados Unidos mostraram-se preocupados com um alegado aumento da ajuda militar da Rússia à Síria, havendo relatos de envio de navios, veículos blindados de transporte de pessoal e infantaria naval para o país nas últimas semanas.

Na sexta-feira, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que a decisão da Rússia de enviar conselheiros militares e equipamentos para apoiar Assad era uma "estratégia condenada ao fracasso".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados