Rússia envia dois aviões com 80 toneladas de ajuda humanitária para a Síria

Rússia envia dois aviões com 80 toneladas de ajuda humanitária para a Síria

 

Lusa   Internacional   12 de Set de 2015, 18:47

Dois aviões russos com ajuda humanitária aterraram hoje na Síria, informaram os órgãos de comunicações oficiais locais, acrescentando que continham 80 toneladas de ajuda humanitária, numa altura em que aumenta a ajuda humanitária de Moscovo a Damasco.

"Dois aviões russos chegaram hoje ao aeroporto internacional Bassil al-Assad contendo 80 toneladas de ajuda humanitária providenciada pela Rússia", disseram os meios de comunicação.

A zona da província de Latakia, na costa da Síria, é uma zona com forte concentração de apoiantes de Al-Assad e é lá que se encontra a terra onde nasceu.

A ajuda agora noticiada surge numa altura em que os Estados Unidos mostraram-se preocupados com um alegado aumento da ajuda militar da Rússia à Síria, havendo relatos de envio de navios, veículos blindados de transporte de pessoal e infantaria naval para o país nas últimas semanas.

Na sexta-feira, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que a decisão da Rússia de enviar conselheiros militares e equipamentos para apoiar Assad era uma "estratégia condenada ao fracasso".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.