Ronaldo é o terceiro melhor da Europa para a imprensa sul-americana

Ronaldo é o terceiro melhor da Europa para a imprensa sul-americana

 

Lusa/AO   Futebol   30 de Dez de 2007, 14:03

 O avançado português Cristiano Ronaldo foi eleito o terceiro melhor futebolista da Europa pelo diário uruguaio El País
 O avançado português Cristiano Ronaldo foi eleito o terceiro melhor futebolista da Europa pelo diário uruguaio El País, patrocinador do mais prestigiado prémio da América do Sul, atribuído este ano ao médio brasileiro Kaká.
Depois de ter sido consagrado pela FIFA e France Football como o melhor de 2007, o jogador do AC Milan foi distinguido após uma votação de mais de 300 jornalistas da imprensa escrita sul-americana, batendo apenas por um voto o avançado argentino Lionel Messi, do FC Barcelona (41 contra 40).
Quanto a Cristiano Ronaldo, o goleador português, que já soma 13 golos com a camisola do Manchester United na actual temporada da liga inglesa, reuniu 28 votos, mais um que o quarto classificado, o italiano Andrea Pirlo, companheiro de Kaká nos actuais campeões europeus e mundiais.
Kaká sucede a Ronaldinho, em "estado de desgraça" no FC Barcelona, neste prémio para melhor jogador a actuar na Europa, atribuído nos três anos anteriores ao médio do clube catalão.
Luís Figo, agraciado em 2000, no mesmo ano em que foi distinguido pela France Football, é o único jogador português a figurar na lista de vencedores deste prémio, instituído pelo El País desde 1991.
À imagem de Ronaldinho, também o português José Mourinho, actualmente no desemprego, foi eleito entre 2004 e 2006 o melhor treinador da Europa.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.