Robot "Curiosity" e bosão de Higgs candidatos a "Pessoa do Ano" da Time

Robot "Curiosity" e bosão de Higgs candidatos a "Pessoa do Ano" da Time

 

Lusa/AO online   Internacional   28 de Nov de 2012, 08:29

O robot "Curiosity" e a partícula sub-atómica bosão de Higgs figuram na lista dos 38 candidatos a "Pessoa do Ano" da revista Time, que os selecionou como aspirantes "não humanos" pela sua importância científica ou tecnológica.

Os nomes dos eleitos vão ser anunciados em 14 de dezembro, e apesar de a decisão ser da responsabilidade dos editores, a Time permite que internautas de todo o mundo possam votar no seu candidato favorito até à meia-noite (hora de Nova Iorque) de 12 de dezembro.

Sem o bosão de Higgs não seríamos mais que “energia incompleta”, argumenta a publicação, e o robot “Curiosity”, que explora o planeta Marte, é “o melhor automóvel do sistema solar”, mesmo que tenha custado 2,5 mil milhões de dólares (1,92 mil milhões de euros).

A menina paquistanesa Malala Yusafzai, ferida a tiro pelos talibãs por defender a presença das mulheres nas escolas, é uma destacada aspirante, indica a agência noticiosa EFE.

O Presidente dos EUA, Barack Obama, pela sua reeleição, e o seu rival, Mitt Romney, pela sua derrota, são outros nomeados da lista que acaba de ser divulgada pela publicação.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.