Portugal Fashion

Ricardo Preto e Susana Bettencourt levam hoje moda nacional a Viena


 

Lusa/AO Online   Economia   10 de Set de 2014, 10:26

A coleção de autor de Ricardo Preto e as propostas da jovem Susana Bettencourt levam hoje a moda portuguesa à Viena Fashion Week, sendo a capital austríaca a primeira paragem do roteiro internacional do Portugal Fashion da primavera/verão.

Em antecipação à agência Lusa, a organização do Portugal Fashion anunciou o roteiro pelas semanas de moda internacionais para a próxima estação, que começa hoje em Viena, segue depois para Londres e termina em Paris, antes da edição nacional que decorre entre 21 e 25 de outubro.

Depois de em 2013 ter levado à capital austríaca as propostas da marca Meam, Ricardo Preto estreia-se hoje com a sua coleção de autor na Viena Fashion Week, intitulada "Contemporary Warriors", onde apresenta os seus coordenados para a próxima estação quente.

No texto onde descreve a coleção, Ricardo Preto fala da dificuldade em permanecer "equilibrado e relaxado" nos dias de hoje, antecipando que quer "apenas colocar uma camada cool e esquecer tudo o resto" e "deslizar como seda contra a maré" ou "dormir suavemente como algodão".

O criador sugere cores simples, como o vermelho, azul, preto e branco porque "basta de áreas cinzentas".

Hoje sobe também à passerelle da semana de moda austríaca a emergente Susana Bettencourt, que na descrição da coleção "Realignment" - por definição, artesanato versus digital - usou o bordado de Bargello Florence como ponto de partida para a sua inspiração.

A aposta desta coleção por parte da jovem designer passou pelas cores fortes - amarelo, verde-água, branco e preto -, onde usou a sua arte manual e a sua linguagem digital numa só peça.

"Com a agenda que cumpre em Viena, Londres e Paris, a rota internacional do Portugal Fashion dá, uma vez mais, provas de amadurecimento, sentido estratégico e expansão. Pelo segundo ano consecutivo, o projeto possibilita a um conjunto de designers nacionais a presença nestas três capitais europeias, proporcionando à moda portuguesa oportunidades ímpares de promoção, potenciadoras de visibilidade junto da imprensa especializada, de agentes de compras e de muitas outras entidades dinamizadoras do setor do vestuário", já tinha destacado à agência Lusa Manuel Lopes Teixeira, da direção nacional do Portugal Fashion.


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