Açoriano Oriental
Revista imprensa nacional
Uma entrevista ao Presidente da República é o principal destaque do semanário Expresso, na qual Cavaco Silva manifesta “tristeza” com a situação vivida no país.

Autor: Lusa/AO Online

Na primeira página ainda se lê que Cavaco Silva continua a perguntar aos partidos quais as possibilidades de entendimento mais ou menos formais e que deu todas as informações sobre as consequências de uma crise.

Com o primeiro ministro, o Presidente da República garante ter relações de “absoluta normalidade”.

Pelo Diário de Notícias fica-se a saber que desempregados sem o 12.º ano são obrigados a regressar à escola.

A foto da capa em destaque é do alegado mafioso siciliano detido na sexta feira na zona do Bombarral, enquanto uma ilustração dá conta que no país se bebe 375 milhões de pacotes de leite com chocolate por ano.

Ou seja, um dos produtos que na proposta de Orçamento de Estado tem previsto o aumento do IVA.

Giovanni Lore, o alegado mafioso, também é destaque na primeira página do Correio da Manhã, que informa que Mafia italiana lava dinheiro em Portugal.

No entanto, a manchete é que 1,4 milhões de crianças vão ter um Natal mais pobre devido aos cortes no abono de Família.

A detenção no Bombarral de Lore ocupa praticamente toda a capa do Jornal de Notícias, que titula “Judiciária ataca bando de mafioso italianos”.

O diário também informa que o PSD se mantém em silêncio com a saída de Agostinho Branquinho para a Ongoing, uma empresa que o deputado social democrata “acusava de defender o Governo”.

A edição de fim de semana do i destaca uma entrevista com o ministro da Economia, Vieira da Silva, que diz: “Terá de ser possível um acordo no Orçamento”, entre críticas ao PSD.

“Governo quer tirar benefícios a igrejas, mas não à Igreja Católica”, é o título do Público, que como fotografia em destaque coloca o futebolista Pelé na altura do Mundial de 1966 para comemorar os seus 70 anos de idade, completados hoje.

O jornal informa também que três laboratórios farmacêuticos dão um milhão de euros em prendas a médicos.

No Diário Económico, lê-se na manchete que o Fisco investiga restaurantes com funcionários à paisana.

O corte no abono de família e as negociações que começam hoje entre o Governo e PSD sobre o Orçamento de Estado são outros dos destaques.

Na imprensa desportiva, o Record diz que o sportinguista Salomão ganha pouco, mas vale muito na Liga Europa.

“Mais barato não há” é o título do jornal que fez as contas e garante que o jovem num mês recebe o mesmo que Cristiano Ronaldo em 40 minutos.

A Bola também escolhe o Sporting para a primeira página, mas com o presidente. José Eduardo Bettencourt diz que o clube foi “sempre um projeto atormentado”.

No jornal O Jogo, a capa é feita com David Luiz e o título “Deram-lhe cabo da cabeça” devido às propostas milionárias que chegaram ao jogador do Benfica.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados