Açoriano Oriental
Revista de Imprensa Nacional
As consequências para o turismo do caso da agência de viagens Marsans, os processos abertos pelo INEM por queixas de utentes e a crise económica fazem as manchetes dos jornais de hoje.

Autor: Lusa / AO Online

“Agências de viagens ameaçadas pela falta de clientes e de credibilidade”, escreve o ‘Público’ em manchete, explicando que o encerramento dos balcões da Marsans agravou um sector afetado pela crise, pela baixa dos preços das viagens e pelo aparecimento de alternativas na internet.

“Cultura: Ministra festeja demissão de diretor geral”, “Sucessão de Lula: Campanha no Brasil sem medo da instabilidade” e “Srebrenica: Funeral de 775 vítimas recorda as feridas da Europa”, são outros títulos de capa do ‘Público’.

O Correio da Manhã (CM) puxa para manchete os processos abertos pelo INEM por queixas de utentes, com o título “Ambulâncias falsas afetam doentes”.

As consequências dos incidentes na praia do Tamariz, onde sábado decorreu uma manifestação do PNR, as movimentações nas equipas de futebol do Sporting e do Benfica e o caso da família residente em Oeiras que recebe rendimento mínimo e foi detida pela PSP por gerir uma fábrica de contrafação de CD e DVD são outros destaques do CM.

O ‘Jornal de Notícias’ (JN) escreve em manchete “Há oito anos que os salários não subiam tão pouco”, acrescentando que “as tabelas salariais acordadas no início do ano só cresceram 1,9 porcento”.

A final do mundial de futebol, a insegurança nas praias da linha de Cascais e uma reportagem sobre o trabalho dos enfermeiros são outros dos assuntos que hoje merecem destaque na primeira página do JN.

O ‘Diário de Notícias’ (DN), por seu lado, dá hoje maior destaque às famílias monoparentais, escrevendo que “Mais de 43 mil homens criam os filhos sozinhos”.

Também merecem chamada de capa as aplicações dos portugueses em planos de poupança, a situação financeira da ‘Estradas de Portugal’ e uma entrevista com a pintora Paula Rego.

O primeiro teste da equipa de futebol do Benfica na época 2010/2011 faz o pleno nas capas dos desportivos de hoje, com todos a publicarem fotos do reforço benfiquista Franco Jara.

“Jesus tem outro Saviola” (O Jogo), “Jara perigo à solta” (A Bola) e “Jara é mesmo reforço” (Record) são as manchetes que marcam as primeiras páginas da imprensa desportiva.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados