Revista de imprensa nacional


 

Lusa/AO Online   Nacional   4 de Abr de 2010, 08:08

Os planos de Portugal para a construção de mais nove barragens hidroelétricas e a denúncia de uma empresa com licença de gestão ambiental que deitou 10 toneladas de lixo em serras, são temas hoje em destaque na imprensa.

"Novas barragens poupam 205 milhões em petróleo" é a manchete do Correio da Manhã (CM), que escreve que as novas infra-estruturas estão previstas até ao final da década e integram o reformulado programa nacional de barragens que o Governo planeia apresentar esta semana.

O Público, por sua vez, traz em manchete "Empresa com licença de gestão ambiental deitou 10 toneladas de lixo em serras" e conta que os resíduos sintéticos foram despejados antes da operação Limpar Portugal.

O Diário de Notícias (DN) traz na capa uma investigação: "empresa que forneceu blindados a Portugal é suspeita de corrupção".

O jornal publica também uma fotografia central que remete para uma entrevista com o bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira, onde este fala dos "escândalos recentes da Igreja e não poupa criticas à hierarquia que os ocultou".

"Falta de técnicos para corrigir pontos negros" é, por sua vez, a manchete do Jornal de Notícias, que destaca também um duplo homicídio na Espinheira Branca, em Albergaria-a-Velha.

O 24 Horas traz em destaque a preparação do parto da atriz Cláudia Vieira.

Nos desportivos, O Jogo diz que a vitória do FC Porto frente ao Marítimo (4-1) foi "genial" e o Record escreve que o guarda-redes do Benfica está a ser "cobiçado" pelo clube: "DeGea encanta Jesus".

"Todos à Figueira" é a manchete do jornal A Bola sobre o jogo do clube da Luz na segunda feira.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.