Açoriano Oriental
Saúde
Resultados dos hospitais EPE pioram 30%
Os resultados líquidos do conjunto de hospitais com gestão empresarial (EPE) agravaram-se 29,3 por cento em Setembro deste ano, passando de -212 milhões para -275 milhões, de acordo com a execução económico-financeira do SNS.
Resultados dos hospitais EPE pioram 30%

Autor: Lusa/AO online
Os dados, divulgados na página da Administração Central do Sistema de Saúde, mostram que o resultado operacional dos hospitais EPE passou de -213,1 milhões de euros, em Setembro de 2009, para -278,7, no mesmo mês deste ano, o que representa um agravamento dos prejuízos que ultrapassa os 30 por cento.

Olhando para os resultados líquidos, o panorama é semelhante, com uma deterioração de 29,3 por cento, ao passar de -212,9 para -275,2 milhões de euros, de Setembro de 2009 a Setembro deste ano.

A subida de 0,9 por cento dos proveitos não compensou o aumento de 2,5 por cento nos custos, influenciados essencialmente pelo aumento dos "Encargos sobre Remunerações" (4,5 por cento), dos Fornecimentos e Serviços Externos (5,7 por cento) e dos Produtos Farmacêuticos, que aumentaram 5,6 por cento, representando uma despesa de 872 milhões de euros.

Olhando para o conjunto do SNS e não apenas para os hospitais EPE, o panorama é também pior em Setembro deste ano, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados