Açoriano Oriental
Resgatados três tripulantes de veleiro ao largo dos Açores

A Marinha Portuguesa resgatou três tripulantes de um veleiro com bandeira dos Países Baixos, que se encontrava à deriva a 771 milhas náuticas a sul da ilha de Santa Maria.

Resgatados três tripulantes de veleiro ao largo dos Açores

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com um comunicado da Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, foi realizado no fim de semana “o resgate de três tripulantes do veleiro ‘Norwegian Queen’, com bandeira dos Países Baixos, que se encontrava à deriva, por avaria, há quatro dias, a 771 milhas náuticas, cerca 1430 quilómetros, a sul da ilha de Santa Maria”.

Foram os tripulantes que contactaram o Centro de Coordenação de Salvamento Marítimo de Madrid, que passou o caso ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada.

A Marinha refere que foram encaminhados para o local dois navios mercantes e os três tripulantes foram resgatados pelo navio “Stena Carron”, no domingo, pelas 14h07.

De acordo com a Marinha, os tripulantes “encontravam-se bem de saúde e estão agora a bordo do navio que os resgatou, que prossegue viagem até Guiana, na América do Sul".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados