Açoriano Oriental
Economia
Regime especial para exportar açúcar durante mais cinco anos
Os Açores irão continuar a beneficiar por mais cinco anos de uma derrogação que permite expedir mais açúcar para o resto da União Europeia, após o Parlamento Europeu ter dado, hoje em Estrasburgo, a sua “luz verde” à proposta legislativa.
Regime especial para exportar açúcar durante mais cinco anos

Autor: Lusa / AO online
A assembleia aprovou por esmagadora maioria - 592 votos a favor, 53 contra e 12 abstenções - um relatório elaborado pelo eurodeputado açoriano Luís Paulo Alves, do PS, sobre alterações ao regulamento que estabelece medidas específicas no domínio agrícola a favor das regiões ultraperiféricas da União.

A proposta de lei, já negociada com o Conselho (Estados-membros), contempla a prorrogação, até 2015, da derrogação conferida aos Açores, que permitirá à região continuar a expedir quantidades máximas de açúcar para o resto da UE: 3 000 toneladas em 2011, 2 500 em 2012, 2 000 em 2013, 1 500 em 2014, e, por fim, 1 000 toneladas em 2015.

No que respeita ao vinho, o texto inclui uma disposição prevendo o apoio à eliminação gradual, em Portugal, das vinhas plantadas com uvas proibidas provenientes de castas de híbridos produtores directos
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados