Sociedade

Região recebe prémio Europeu Quality Coast


 

Lusa / AO online   Regional   8 de Jul de 2010, 18:07

Os Açores receberam este ano o Prémio Quality Coast, um galardão atribuído por um organismo da Comissão Europeia (Coastal & Marine Union), que certifica a qualidade ambiental para um turismo sustentável, foi divulgado esta quarta-feira.
Segundo a Coastal & Marine Union, além dos Açores o prémio europeu para 2010 premiou a Holanda, Croácia e França, depois do júri ter avaliado 20 indicadores, entre os quais a natureza e paisagem, ambiente, herança cultural, a identidade local e segurança.

Para o galardão, que não é atribuído a título definitivo, o júri pondera ainda as certificações ambientais já existentes, por exemplo, a Bandeira Azul (qualidade das águas balneares) e a certificação chave verde para hotéis e acampamentos.

No caso dos Açores, a candidatura ao Prémio Quality Coast foi apresentada pelo Governo Regional, através da secretaria regional do Ambiente e do Mar.

O prémio reconhece assim as regiões pelos seus esforços num turismo sustentável, nas áreas do do ambiente, natureza, paisagem, identidade e património cultural.

A bandeira da Quality Coast vai ser hasteada sexta-feira, pelas 14:30 locais no molho da Marina das Velas, ilha de S. Jorge, uma cerimónia presidida pelo secretário regional do Ambiente e do Mar.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.