Rede de Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental publicada em Diário da República

Regional /
Hospital

1044 visualizações   

O decreto legislativo regional que cria a Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental (RRCCISM) nos Açores, dirigida a pessoas com doença mental de que resulte incapacidade psicossocial, foi hoje publicado em Diário da República.
 

Segundo uma nota de imprensa do executivo açoriano, "este diploma, que entra na terça-feira em vigor, além de definir as principais diretrizes desta rede, determina a criação de uma equipa de Coordenação Regional de Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental e a implementação de uma plataforma informática para referenciação, entre outras medidas".

Nos termos da legislação agora publicada, a admissão de utentes na rede é feita por proposta dos hospitais, unidades de saúde de ilha e instituições que integram esta rede.

A Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental inclui unidades de internamento de curta, média e longa duração, unidades residenciais, unidades socio-ocupacionais e equipas de saúde mental de apoio domiciliário.