Açoriano Oriental
Eleições
Recenseamento eleitoral para presidenciais termina hoje
O recenseamento eleitoral para as eleições para o Presidente da República termina esta terça-feira, devendo-se saber os resultados no final do mês, disse um responsável da Direcção Geral da Administração Interna (DGAI).
Recenseamento eleitoral para presidenciais termina hoje

Autor: Lusa/AO online
A lei determina que os cadernos eleitorais fiquem encerrados 60 dias antes das eleições, que estão marcadas para 23 de Janeiro.

Afirmando que actualmente o recenseamento é automático, pelo que a data já não tem a importância de outrora, o director da Administração Eleitoral, Jorge Miguéis, admitiu que pode ter mais importância para os portugueses no estrangeiro.

“Para os portugueses que residem no estrangeiro pode ter mais importância”, disse.

A recente alteração à Lei Eleitoral do Presidente da República alargou o universo eleitoral dos eleitores emigrantes que podem votar no Presidente da República.

Foram eliminados os artigos que impediam de votar os portugueses residentes na Europa há mais de 15 anos e há mais de dez anos nos países extra europeus, bem como os que tinham dupla cidadania.

No entanto, Jorge Miguéis indicou que “só no final do mês” é que serão conhecidos os números dos portugueses no estrangeiro que se recensearam.

Entretanto, decorreu no estrangeiro uma campanha a apelar aos portugueses para se recensearem.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados