Rali de Portugal

Rali de Portugal de 2015 com dois dias nos troços do Marão, em Amarante

Rali de Portugal de 2015 com dois dias nos troços do Marão, em Amarante

 

Lusa/AO Online   Motores   19 de Nov de 2014, 10:15

Os troços de Amarante da edição de 2015 do Rali de Portugal vão ter passagens em dois dias, disse esta quarta-feira o presidente da câmara, acrescentando já terem começado os trabalhos de preparação dos pisos do Marão.

 

"Não podemos para já revelar os pormenores, até porque ainda estão algumas coisas em aberto, mas posso avançar que serão dois dias em Amarante, sobretudo na zona do Marão”, explicou José Luís Gaspar.

Em declarações à agência Lusa, o edil social-democrata prometeu que Amarante "será dos concelhos com mais quilómetros na competição".

A prova portuguesa, que no próximo ano vai ter lugar no norte do país, fará parte do Campeonato do Mundo FIA de Ralis de 2015 e vai disputar-se depois de Monte Carlo, Suécia, México e Argentina.

Escusando-se a comentar o modelo de financiamento que garante o regresso do rali ao norte, envolvendo a entidade regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e vários municípios, por não estar ainda definitivamente fechado, Gaspar comentou que, do lado de Amarante, há o compromisso de garantir a qualidade dos pavimentos e o policiamento.

"Vamos fazer um grande investimento e já estamos no terreno para garantir que tudo estará pronto", insistiu, reafirmando o empenho do município de forma articulada com as demais entidades envolvidas no processo que garante o regresso do rali à região de Amarante.

O Rali de Portugal de 2015 vai começar a 21 de maio no Campo de São Mamede, junto ao Castelo de Guimarães.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.