Queijadas da Vila são ouro em concurso nacional

Queijadas da Vila são ouro em concurso nacional

 

Ana Carvalho Melo   Regional   12 de Mar de 2015, 10:32

As queijadas de Adelino Morgado & Filhas, Lda venceram a medalha de ouro na categoria "Queijadas" do Concurso Nacional de Doçaria Conventual Portuguesa 2015.

“O melhor dos melhores” desta edição foi para os Suspiros de Coimbra, confecionados pela Briosa do Mondego – Actividades Hoteleiras Unipessoal, Lda. A mesma empresa conquistou ouro na categoria “Pão de lá, arrufadas e similares” com a Arrufada de Coimbra.

 

As Castanhas de Ovos da Padaria e Pastelaria Flor de Aveiro venceram a medalha de ouro na categoria “Doces à base de gemas de ovos”.

 

A Madeira vence medalha de ouro na categoria “Bolos de mel-de-cana” pelo Bolo de mel-de-cana madeirense, produzido pela companhia Virtudes do Atlântico, Lda. Os vencedores do concurso têm direito a publicação no Guia dos Bons Produtos Tradicionais 2015 e outros prémios.


A queijada de Vila Franca do Campo do Morgado foi considerada “O melhor dos melhores” na 3.ª edição do concurso em 2014.


Ao todo concorreram 34 doçarias das 11 regiões portuguesas na 4.ª edição da competição a 5 de março deste ano. O Concurso Nacional de Doçaria Conventual Portuguesa é uma das iniciativas realizadas pelo Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícola em Santarém, em associação com a Qualifica – Associação Nacional de Municípios e de Produtores para a Valorização e Qualificação dos Produtos Tradicionais Portugueses.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.