PT entra na Sport TV e Zon reduz posição na empresa para 25%


 

Lusa/AO online   Economia   20 de Dez de 2012, 16:53

A Portugal Telecom (PT) anunciou esta quinta-feira que vai deter uma posição de 25% na Sport TV, enquanto a Zon reduz a sua posição para igual participação, num encaixe financeiro de cerca de 46 milhões de euros.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a PT e a Zon anunciaram hoje o acordo onde ambas as empresas passam a deter 25% cada da Sport TV, ficando os restantes 50% nas mãos da Sportinveste, de Joaquim Oliveira.

Anteriormente, a Sport TV era detida em 50% pela Zon e a outra metade pela Sportinveste.

"A Zon irá reduzir a sua participação para 25% na Sport TV e receberá um encaixe financeiro de cerca de 46 milhões de euros", refere a operadora que está em negociações com a Optimus para uma fusão.

"A PT informa que chegou a acordo sobre um conjunto de transações no final das quais deterá uma participação de 25% de uma 'joint-venture' composta pelas atuais Sport TV Portugal, Sportinveste Multimédia (SIMM) e PP TV - Publicidade de Portugal e Televisão, contribuindo com a sua participação de 50% na SIMM e investindo um montante líquido de até 21 milhões de euros via aumento de capital".

Esta transação, refere a PT, "não dará origem a impactos contabilísticos materiais ao nível dos resultados consolidados" da operadora.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.