Política

PSD quer poupar 20 ME nas despesas regionais

PSD quer poupar 20 ME nas despesas regionais

 

Lusa/AO online   Regional   22 de Nov de 2011, 14:46

O PSD entregou na Assembleia Legislativa dos Açores várias propostas de alteração ao Plano e Orçamento da Região para 2012 tendo em vista uma poupança até 20 milhões de euros na administração e no sector público empresarial regional.
“Esperamos que o PS as venha a aprovar porque retiram gorduras, despesas supérfluas, do governo e do sector empresarial regional para aplicar essas verbas nas famílias e nas empresas dos Açores”, afirmou António Marinho, vice-presidente da bancada parlamentar do PSD/Açores.

As propostas social-democratas foram entregues na Comissão Parlamentar de Economia, que está hoje reunida para analisar o Plano e o Orçamento para 2012 propostos pelo executivo regional socialista.

“O PSD entendeu apresentar em comissão as propostas para permitir que possam ser apreciadas com tempo, já que normalmente há sempre o argumento de que as propostas são apresentadas em cima da hora”, frisou António Marinho.

Com a eliminação dos gastos supérfluos em despesas como telemóveis, viagens ou consultorias, o PSD pretende “libertar meios que podem ser aplicados em instrumentos financeiros de apoio às empresas para ultrapassar as actuais dificuldades de acesso ao crédito”.

Os social-democratas propõem ainda um aumento de 10 euros no complemento regional de pensão e uma comparticipação na “componente de auto-financiamento das autarquias em projectos financiados por fundos europeus”.

Para António Marinho, esta medida permitirá “dinamizar as economias locais e promover o emprego”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.