PSD quer estudo sobre fim das quotas leiteiras

PSD quer estudo sobre fim das quotas leiteiras

 

Paula Gouveia   Regional   24 de Ago de 2010, 17:25

Num requerimento enviado à Assembleia Legislativa Regional o PSD/Açores criticou a falta de um estudo do impacto socioeconómico resultante da abolição das quotas leiteiras.

Segundo uma nota de imprensa, os social-democratas consideram "incompreensível que o Governo Regional não tenha ainda acautelado as consequências desse inerente fim das quotas, que vai ser prejudicial para as regiões ultraperiféricas como a nossa", avançou o deputado António Ventura.

De acordo com o mesmo, é determinante, para a reivindicação açoriana junto da Comissão Europeia, bem como para a sustentação das posições da Região, que se avalie o impacto socioeconómico da abolição das quotas leiteiras, sendo inegável que o subsector do leite é um dos grandes motores do desenvolvimento socioeconómico dos Açores, afirmou o deputado António Ventura.

Em resposta aos social-democratas, o Governo Regional recorda que a decisão comunitária do desmantelamento do regime de quotas leiteiras foi tomada no ano de 2003 quando o Estado-Membro (Portugal) era governado pelo PSD.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.