Açoriano Oriental
Governo
PSD destaca executivo com “experiência política” e “preocupação” com juventude

O secretário-geral do PSD, Hugo Soares, destacou hoje a “experiencia política” do elenco do XXIV Governo Constitucional e a capacidade de recrutamento na sociedade civil, salientando ainda a criação de um ministério da juventude.

PSD destaca executivo com “experiência política” e “preocupação” com juventude

Autor: Lusa /AO Online

“O novo governo de Portugal hoje apresentado ao senhor Presidente da República conjuga experiência política com a capacidade de recrutamento da sociedade civil. É um governo que traz o combate político mas também a capacidade técnica para governar e transformar o país, sempre com foco nas pessoas”, considerou Hugo Soares.

O candidato a líder parlamentar da bancada social-democrata falava aos jornalistas na Assembleia da República momentos depois de ter sido conhecida a lista de ministros entregue hoje pelo presidente do PSD e primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e que tomará posse no dia 02 de abril.

O dirigente fez questão de destacar alguns “nomes da sociedade civil” enumerando a nova ministra da Justiça, Rita Júdice, da Cultura, Dalila Rodrigues, da Administração Interna, Margarida Blasco, ou o ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre.

Hugo Soares salientou também o “sinal político muito relevante” dado pelo primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, ao criar um Ministério da Juventude e da Modernização, que será liderado pela vice-presidente do PSD Margarida Balseiro Lopes.

“É um sinal muito importante das preocupações do primeiro-ministro com os jovens portugueses”, defendeu.

Hugo Soares salientou igualmente que o elenco ministerial apresentado tem “muita experiência a nível europeu”, com antigos eurodeputados como Paulo Rangel, que será ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Maria da Graça Carvalho no Ambiente e Energia, José Manuel Fernandes na Agricultura ou ainda Nuno Melo (CDS-PP) como ministro da Defesa Nacional.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados