Praias

PS recomenda uso de desfibrilhadores por nadadores salvadores

PS recomenda uso de desfibrilhadores por nadadores salvadores

 

Lusa / AO online   Nacional   1 de Jul de 2010, 18:03

O PS recomenda a possibilidade de nadadores salvadores usarem desfibrilhadores, no âmbito de uma proposta de resolução sobre prevenção e segurança em praias, piscinas e parques aquáticos, que será apreciada sexta-feira no Parlamento.

Sexta-feira são ainda apreciar os projectos de lei de Os Verdes, para definir a época balnear e alterar o regime jurídico de assistência a banhistas, e do Bloco de Esquerda sobre o alargamento da época balnear, obrigatoriedade de assistência a banhistas durante todo o ano, condições de contratação dos nadadores salvadores e regalias educativas a atribuir-lhes.

Quanto aos socialistas, a deputada Jamila Madeira, uma das autoras do documento, disse à agência Lusa que a utilização de desfibrilhadores por nadadores salvadores se trata de uma “delegação do ato médico, o que implica formação especifica para esse efeito”.

“Mas, no entanto, os nadadores salvadores já têm uma formação complexa e estrutural, como o suporte básico de vida, e haveria uma formação complementar para esse efeito”, garantiu.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.