Política

PS quer promover iniciativa empresarial dos jovens no arquipélago

PS quer promover iniciativa empresarial dos jovens no arquipélago

 

Lusa / AO online   Regional   5 de Mar de 2010, 14:03

O PS/Açores apresentou esta sexta-feira um pacote legislativo para promover o empreendedorismo dos jovens no arquipélago, que passa por um programa de educação nas escolas e a reformulação do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo - Empreende Jovem.
“É necessário termos uma política clara de fomento da iniciativa jovem, que pode trazer ganhos consideráveis para a região”, afirmou o vice-presidente da bancada socialista na Assembleia Legislativa Regional, Berto Messias, também líder da JS/Açores.

Nesse sentido, defendeu a importância de “dotar os jovens de instrumentos e meios necessários para poderem investir”, admitindo que o actual Empreende Jovem não tem registado a adesão esperada, já que apenas tem “menos de 50 projectos aprovados”.

Para inverter este quadro, o PS/Açores apresentou no parlamento regional um projecto de decreto legislativo que “reformula totalmente” este programa, tendo em vista facilitar o acesso dos jovens a este apoio.

“O actual programa, criado pelo Governo para diminuir o risco, que é determinante para a decisão de avançar com um negócio, não consegue contrariar as contingências criadas pela crise internacional”, salientou o deputado socialista Francisco César.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.