PS não está satisfeito com resultado, mas diz que projeto europeu mantém-se


 

Lusa/AO Online   Internacional   24 de Jun de 2016, 08:04

O deputado socialista Vitalino Canas disse hoje que o partido não está satisfeito com o resultado do referendo de quinta-feira no Reino Unido, mas salientou que o projeto europeu mantém-se e poderá ser consolidado no futuro.

“O PS desde o início mostrou o seu desejo de que o Reino Unido permanecesse na União Europeia. Não acontecendo isso, não estamos satisfeitos, mas o projeto europeu mantém-se e poderá ainda ser consolidado no futuro se soubermos interpretar adequadamente algumas das coisas que aconteceram agora”, disse à agência Lusa o deputado socialista.

Vitalino Canas salientou que nesta altura e, perante o resultado, deve-se evitar conclusões definitivas, apressadas e a quente logo no primeiro momento”.

Os eleitores britânicos decidiram que o Reino Unido vai sair da União Europeia, depois de o 'Brexit' ter conquistado 51,9% dos votos no referendo de quinta-feira, que teve uma participação de 72,2%.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou já a intenção de se demitir em outubro, na sequência deste resultado.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.