Açoriano Oriental
Incêndios
Protecção Civil acciona alerta amarelo em todos os distritos
A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) accionou esta terça-feira o alerta amarelo de perigo de incêndio florestal em todos os distritos de Portugal Continental até ao final do dia de segunda-feira devido às previsões de tempo quente.
Protecção Civil acciona alerta amarelo em todos os distritos

Autor: Lusa/AO online
“Considerando as previsões disponibilizadas pelo Instituto de Meteorologia, que apontam para possibilidade de temperatura elevada e tempo seco, a ANPC determinou a passagem imediata ao estado de alerta amarelo, de perigo de incêndios florestais, para todos os distritos do continente, até às 20:00 horas de segunda-feira”, refere a Protecção Civil em comunicado.

O alerta amarelo é segundo grau de uma escala de quarto e visa alertar a população para tomar precauções e colocar em estado de maior prontidão o dispositivo das organizações de socorro, nomeadamente os Bombeiros e a Protecção Civil, aos níveis nacional, distrital e local.

A ANPC alerta a população para que não use "o fogo em espaços florestais" e adopte as "necessárias medidas de prevenção e precaução".

A Protecção Civil relembra ainda que é proibido realizar queimadas ou fogueiras, a queima de matos ou de sobrantes de exploração, o lançamento de balões com mecha acesa ou qualquer outro tipo de foguetes e a utilização de equipamentos que não estejam dotados com dispositivos de retenção de faúlhas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados